quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Qualidades...

Honestidade, justiça e sinceridade
Qualidades praticadas com falsa verdade
Fazem parte do nosso vocabulário
Mas existem apenas, no dicionário,

Como posso passar esta mensagem
Para a minha filha?

Se eu lhe disser, tens de ser honesta
O que pode ela a vir a ganhar com isso?

A honestidade faz –nos sentir bem
Mas nunca seremos ninguém

Se eu lhe disser tens de ser justa
O que pode ela vir a ganhar com isso?

A justiça já não é praticada
Ser justo não lhe serve de nada

Se eu lhe disser tens de ser sincera
O que pode ela vir a ganhar com isso?

Ninguém gosta de ouvir a verdade
A verdade magoa e isso é a realidade

Como posso eu estar a dizer isto?
Se sou contra a Desonestidade,
A Injustiça e a Mentira?

Mas as vezes sinto-me tão desiludida
Com a minha experiência de vida
Que dou comigo a pensar
Se eu procedesse de forma diferente
Era bem mais feliz, e muito mais coerente!
Liar

2 comentários:

Anônimo disse...

Não queria, mas tenho que concordar com o que escreveste.

Vou voltar...

Boa tarde

Pedro

Paula disse...

Comigo poedes ser sincera, não vou zangar-me contigo. Concordo com tudo o que tu tão bem soubeste transmitir. Temos que saber viver neste mundo "cão", infelizmente!. Um abraço muito apertadinho