terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A Vida













Caminho pela minha vida
Tentando compreende-la
Nem sempre é fácil
Mas consigo vive-la

Conheço o bom e o mau
O certo e o incerto
Fazendo parte de mim
A vida vista de perto

Passei pela morte
Pelo sofrimento
Pela alegria
Pelo nascimento

Fui amada
E detestada
Julguei
E fui julgada

Senti a mentira
E a verdade
Senti a presença
E saudade

Senti o doce
E o amargo
Senti esperança
E desesperança

Corri atras do tempo
Quando ele fugia
Não o consegui parar
Sempre que eu queria

Mas a vida é mesmo assim
Feita de Não e de Sim
Reconheço que é preciosa
E importante para mim
E vou continuar
A ter tudo e a ter nada
Mas aprendi com a "Vida"
Estar por ela apaixonada!
Céci

13 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Cara amiga Ceci , gostei muito do teu poema, cheio de lirismo e musicalidade. Muito bom.
Um grande abraço.

RETIRO do ÉDEN disse...

Minha querida Ceci,
Que beleza de poema e de reflexão...e gira a vida!
Bjs.
Mer

Nilson Barcelli disse...

É mesmo bom estar apaixonado pela vida.
Belo poema, gostei imenso minha querida amiga.
Beijos.

Agulheta disse...

Querida Céci!
Mas a vida sempre tem as incertezas,mas nesses momentos,tentamos mostrar o sorriso para que nunca se desvaneça o melhor que temos em nós.O amor,saudade,esperança,alegria,e dor por vezes muita,tentamos dar a volta,para que a vida que tanto amamos,viva dia a dia cada vez mais com mais intensidade.
Gostei muito deste poema,tem a vida a esperança e muito daquilo que todos nós temos necessidade.
Beijinho

Secreta disse...

Um poema excelente! A vida traz-nos de tudo, coisas boas, coisas más... e o nosso dever, é aprender a vive-la intensamente.
Beijito.

vieira calado disse...

Olá, viva!

Como tem passado?

Desejo-lhe um

BOM ANO de 2011!

Beijinho

Luna disse...

viver é isso mesmo, ter a noção de tudo o que nos acontece de bom e menos bom e estar sempre aberta a viver o amanhã
beijinhos

poetaeusou . . . disse...

*
querida amiga,
tu és VIDA, simplesmente,
a Vida, é dor, sofrimento,
alegria, tristeza, é doce
e amarga, é vinagre e mel,
por isso, Viver é Bom !
,
conchinhas,
,
*

**Viver a Alma** disse...

Querida

Fica alerta sim...
a vida dá-nos hoje o que antes se perdeu e sempre para nos aperfeiçoarmos.

Vim despedir-me - deixei uma singela homenagem
Não nos vamos perder... porque gosto muito de ti.

Sempre...
ETERNAMENTE...
Mariz

Unknown disse...

Boa noite,

Simples, sentido e verdadeiro.

Beijos

Carlos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Hoje passando apenas para deixar carinhos...um beijinho e dizer que estou de volta e com saudade.

Sonhadora

Anônimo disse...

molto intiresno, grazie

Cândida Ribeiro disse...

Querida Céci,

A vida é isso tudo...uma passagem breve, onde aprendemos com a experiência e evoluimos todos os dias.
Lindo e real o teu poema.
Desejo que celebres a vida em todos os dias do 2011.

Um grande beijinho com muito carinho e luz

canduxa