terça-feira, 17 de abril de 2012

Futuro dos Jovens!




Dizem na constituição
Que o estudo é gratuito
Em Portugal isso é falso
E nunca foi deles intuito!


Estudar não é só um direito,
É também uma obrigação
Mas hoje só pode estudar
Quem é rico ou ladrão

Estes senhores lá de cima
Que só pensam no poder
Esquecem que são os pobres
Que lhes dão tacho a comer

Estes jovens que estudam
E sonham em ser alguém
O governo corta as asas
Com o grande poder que tem

Ninguém quer só ser Doutor
Para usar canudo, e ser influente
Querem fazer um Portugal melhor,
Menos analfabeto e Diferente

É triste acabar com os sonhos
De Jovens decididos a vencer
Isso é acabar com Portugal
E deixa-lo aos poucos morrer!

E vejo assim o meu País
Que julgava ser um orgulho
A tratar os filhos dos pobres
Como se fossem entulho!

Basta! Estou zangada com Portugal
Este governo tornou este país inseguro
Não chegava mandar os jovens para fora
Como agora lhes vai tolher o futuro!

Céci Macedo

2 comentários:

Luna disse...

infelizmente é verdade, os nossos jovens não encontram futuro na terra onde nasceram, quantos jovens estão a desistir dos estudos por falta de dinheiro, quantos estão a abandonar o país e familias pelo mesmo movivo, que futuro há para os nossos filhos...
bjs

Agulheta disse...

Amiga Céci! Será que és só tu que estás zangada,não minha amiga até eu que por vezes a minha revolta é tão grande que nem fazes ideia.Dos que aqui falas o que eles pretendem é que voltemos ao tempo do chapéu na mão e falta muito pouco,roubam a carne,os ossos e a nossa dignidade, como cidadãos da Europa que nada temos,só de nome e muito pouco,dia a dia estão a vender a nossa pátria,a todo cão e gato que lhe aparece,depois de cara sorridente a fazer pouco e com algum desdém é assim que eu os vejo.Futuro para os filhos e netos? vejo o mesmo muito negro se não acordamos deste sono que tem assolado o povo,um dia vai ser tarde.Beijinhos