sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sou Rio, Mar e Lágrima


Sou rio
Sou mar
Sou lágrima

Nasci do seio da serra
Sou água limpa e cristalina
Corro pelas pedras que me cercam
Brilho com o sol que me ilumina

Vou descendo as encostas
Saltando, cantando e rindo
E assim chego ao grande vale
Alargo o meu leito sorrindo

E ando léguas e léguas
Ate chegar ao imenso mar
Misturo-me nas suas águas
E é lá que eu vou descansar

O mar é rei e é poderoso
E tem um grande encantamento
O barulho e a espuma das ondas
Transforma qualquer sentimento

Sentimento que flutua
No meu livre pensamento
E que as veses se transforma
Em lágrima num só momento

E de rio, mar e lágrimas
É composta a minha vida
Sou triste e alegre
Sou chegada e sou partida!

Cecília Macedo

2 comentários:

Lídia disse...

Ceci!!!
Desejos de bom fim de semana!!!

Seu poema é bonito!!!

é rio que corre para o mar!!!

1 beijo Lídia



Céci disse...

Obrigada Lidia! Bom fim de semana ((*_*)) Bjinhos