terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O Circo da Vida


















Há palhaços, trapezistas
Acrobatas e malabaristas
Neste circo que é a vida
Há pessoas muito artistas

Uma bola pode dar
Milhões a um jogador
Quem trabalha a vida inteira
Ninguém lhe dá algum valor

Vê-se pavões bem armados
Em restaurantes de luxo
E o pobre “mexilhão”
Com uma sopa no bucho

Nas revistas cor-de-rosa
É quem mais quer aparecer
Ganham muito dinheiro
Sem nada ter que fazer

Provocam-se cenas
Acompanha-se o famoso
Porque é muito rentável
O caminho tortuoso

E quem procura trabalho
Para viver dignamente
As veses esquece
Que tem direitos e é gente

Esta vida é um circo
De malabaristas camuflados
Fazem trinta por uma linha
E ainda saem ilibados

E o palhaço fica triste
Mas com a cara mascarada
Disfarça e tenta sorrir
Mesmo de vida amargurada

Céci

18 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Bem, não podia estar melhor o retrato actual desta hipócrita sociedade em que vivemos, colocados num poema muito belo.

Essa foto de palhaço está uma verdadeira maravilha, delícia, todos os adjectivos possíveis para dizer muito bom, excelente!
Obga.
Bjs.sinceros
Mer

vieira calado disse...

O palhaço verdadeiro é

"o verdadeiro artista"!

Beijinho

O mar me encanta completamente... disse...

Oi Céci.
Que alegria receber tua atenção e carinho que manifesta pelos meus escritos.
Obrigada.
Quanto ao seu belo poema, pura verdade,quantas vezes tentamos num sorriso, disfarçar nosso pranto.


Mil beijos

Glória Salles

FOTOS-SUSY disse...

OLA CECI, BELISSIMO POEMA...PALAVRAS SABIAS, ADOREI...VOTOS DE UMA EXCELENTE TARDE!!!
BEIJOS COM AMIZADE,



SUSY

Secreta disse...

Palavras acertadas, as tuas.Muito bem retratado este "circo" que vivemos.
Beijito.

Agulheta disse...

Céci.
Realmente o poema está delicioso e bem retratado na vida actual,tudo que se lê é a maior verdade que é a vida de quem trabalho para ser honesto,quem nada faz,ou se faz vive de imponência,mas um dia cai como todos.
Beijinhos no teu coração.
Lisa

Nilson Barcelli disse...

A vida é assim mesmo querida amiga.
E não há meio de mudar este estado de coisas...
Magnífico poema, como sempre.
Beijos.

poetaeusou . . . disse...

*
Como podes Portugal
sustentar tanto ladrão
tanta gente a roubar
tanta corrupção.
,
se roubares um Pão,
és um ladrão
se roubares um Milhão
és um barão
se nada roubares
és um Camelo,
,
conchinhas impacientes,
deixo,
,
*

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA CÉCI, COMO DIZ O MEU AMIGO VIEIRA CALADO " O PALHAÇO E O VERDADEIRO ARTISTA "
EU CONCORDO LINDA FLOR DO MEU CORAÇÃO, QUE ÉS TU AMIGA,
ABRAÇOS DE MUITA AMIZADE,
FERNANDINHA

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Belo poema...verdade pura feito verso.
Beijinhos

RETIRO do ÉDEN disse...

Querida Céci,

Quero agradecer a honra de teu comentário, mas também esclarecer que sou um "Agri-doce".

Tal como disse no post a minha mãe "sou osso duro de roer", "ouriço"...o que me queiram chamar!
Adquiri desde que me conheço como gente, uma postura na minha vida; é ser-LHE fiel.
Aceito/respeito tudo nos outros desde que não me queiram mudar a mim, quando sinto que estou com ELE.
Por isso querida Céci, sou difícil de me convencer...certinha demais...fora de uso se pode dizer.
Mas gosto muito de mim, tal qual sou.

Neste momento, a minha "doçura" ficou feliz por o Berlusconi ter levado "nas ventas"...e que Deus me perdoe.
Mas ELE serve-se de pessoas como nós, para fazer a SUA justiça.
É isto em que acredito.
Não gosto de violência...mas o que para aí se passa com a maior parte dos governantes é um descalabro.
Pode ser que assim ganhem "medo", já que respeito pelos cidadãos é nenhum.
Viste? eu sou assim...tal qual...
Desculpa a extensão do comentário.
Bjs.sinceros
Mer

Cândida Ribeiro disse...

Um Mundo injusto este onde se vive,
falta pão a minha gente e neste poema retrataste isso muito bem.

Parabéns.

Beijinho de luz para ti, querida Céci

Aqua Vitae disse...

Vivemos o dia a dia em picos de alegria e tristeza, angústia, dificuldades e decepções.
Nos lugares públicos ou no trabalho, na escola, na vida enfeitemos nosso semblante com um sorriso...
Beijinhos

ausenda hilário disse...

História real!

Belos versos, com uma cadência e ritmo invejáveis! Gostei garota!

Beijinho

Nilson Barcelli disse...

Reli e voltei a gostar.
Beijos, querida amiga.

Paula disse...

Que maravilha querida Céci, realmente tens uma inspiração fantástica!
Retrata a vida actual de tantos "palhaços" que circulam por aí nesta sociedade de "farsa" em que vivemos.
Esta vida é mesmo um Circo!!!

Adorei esta linda imagem. Espero que não te importes mas vou levar este teu fantástico poema para o meu Diário no hi5.
Um xi pertadinho querida!

Jinhos godos,

Ana Paula

Unknown disse...

Tantos palhaços nesta vida que só nos dão desgosto.
E esses pobres que tentam ganhar a vida nem sempre têm pão para comer.
É a vida de palhaço que nós temos amiga, convivemos com eles, e temos de os aturar, acho que têm alguma carapaça de ferro que ninguém lhes toca e ao pobre coitado nem respirar pode que vai preso.

mas tristezas á parte, aproveito para te deixar um grnade beijo natalicio, e desejar que passes um Natal feliz cheio de amor e com muitos docinhos :)

Secreta disse...

Passei para uma visita.
Beijito.