* amiga Ceci, os criminosos são postos em liberdade controlada, que ninguem controla, servem de capa para os especuladores dos grandes negócios, milhões e milhões de Euros que se gastam sem resultados aparentes ! , a minha homenagem a quem anda no terrenos, o meu pesar aos mortes e feridos, conchinhas de estima para ti ! *
Ainda recordo o discurso dum certo senhor em que dizia que o governo não estava a acautelar os incêndios no país...entretanto esse mesmo senhor, foi para o governo e está à vista o que acautelou...quer em meios,quer em acção na (limpeza e acesso das matas)quer na ordem e na justiça para quem tanto mal faz e tantas vidas ceifa com as suas mãos criminosas. Assim sendo, todos temos parte de culpa...por colocarmos estes senhores governantes que só fazem dizer mal uns dos outros...mas quando chega a sua vez, fazem igual, ou pior...e nós, porque os colocamos lá e continuamos sempre na mesma...damos a volta e a "porcaria é sempre a mesma...as varejeiras é que mudam, ou não! Estou indignada com tudo o que está a acontecer! Um país tão pequeno...tanta gente a ganhar o salário mínimo, etc., etc... sentados em cafés e esplanadas...e o país sem ser limpo nas alturas certas, para prevenir a época dos fogos. Só tudo acontece, porque o poder político não tem interesse em mudar coisa alguma...a não ser servirem-se à grande do chamado "tacho". Uma chamada de atenção muito bem colocada e atempadamente, num poema lindíssimo. bem-haja quem ainda se preocupa com algo de bom e belo...a natureza florestal e humana, que vai desaparecendo assim...num estalar de dedos...e nós...a vermos a "banda passar". Forte abraço Bjs.sinceros Mer
PS: Somos uns pelintras e só queremos fazer uma vida de lordes! É esta a realidade...se todos trabalhássemos para um todo...nada disto estava a acontecer. Desculpa o excesso de indignação, não é correcto, nem é assim que DEUS quer nos manifestemos pela certa...mas é difícil de engolir tanta maldade e tudo ficar impune. Mer
Querida Céci.Obrigada pelo poema e palavras,sei que a minha ausência tem sido alguma as minhas desculpas.Sabes custa muito andar sobe monte desce monte,mangueira aos ombros e apagar num lado e logo de seguida temos de estar alerta que já andam por outros lados a chegar lume.É duro mas tem sido assim,muita mão criminosa por vários motivos e afins,se por vezes não fossem as pessoas e casas que moram no sopé do monte,muitas vezes nem subiamos,mas respeitamos os humanos e quem quer destruir acaba com a natureza e com os Bombeiros,dias sem dormir e pouco comer...só digo,gostava de ver nos locais os políticos que só falam e não dizem nada que preste ultimamente! Desculpa este desabafo. Beijinho e bfs
estou a distrair um pouco por aqui! ultimamente só vejo lume.
Que lindo poema Ceci, uma justa homenagem aos bravos soldados da paz! É de facto triste e chocante, portugal está a arder, uns fogos devidos às forças da natureza, mas muitos outros ateados por mãos criminosas que se socorrem de inimputáveis, e de pobres miseráveis, para se escudarem e esconderem! Esses sim deveria a polícia conseguir apanhar e a justiça aplicar mão pesada, afim de desencentivar os criminosos.
7 comentários:
Minha querida
Realmente são mesmo criminosos quem faz uma coisa destas.
Lindo poema e ao mesmo tempo uma homenagem a quem combate os fogos.
Beijinhos
Sonhadora
*
amiga Ceci,
os criminosos são postos
em liberdade controlada,
que ninguem controla,
servem de capa para os
especuladores dos grandes
negócios, milhões e milhões
de Euros que se gastam sem resultados aparentes !
,
a minha homenagem a quem
anda no terrenos, o meu
pesar aos mortes e feridos,
conchinhas de estima para ti !
*
Ainda recordo o discurso dum certo senhor em que dizia que o governo não estava a acautelar os incêndios no país...entretanto esse mesmo senhor, foi para o governo e está à vista o que acautelou...quer em meios,quer em acção na (limpeza e acesso das matas)quer na ordem e na justiça para quem tanto mal faz e tantas vidas ceifa com as suas mãos criminosas.
Assim sendo, todos temos parte de culpa...por colocarmos estes senhores governantes que só fazem dizer mal uns dos outros...mas quando chega a sua vez, fazem igual, ou pior...e nós, porque os colocamos lá e continuamos sempre na mesma...damos a volta e a "porcaria é sempre a mesma...as varejeiras é que mudam, ou não!
Estou indignada com tudo o que está a acontecer! Um país tão pequeno...tanta gente a ganhar o salário mínimo, etc., etc... sentados em cafés e esplanadas...e o país sem ser limpo nas alturas certas, para prevenir a época dos fogos. Só tudo acontece, porque o poder político não tem interesse em mudar coisa alguma...a não ser servirem-se à grande do chamado "tacho".
Uma chamada de atenção muito bem colocada e atempadamente, num poema lindíssimo.
bem-haja quem ainda se preocupa com algo de bom e belo...a natureza florestal e humana, que vai desaparecendo assim...num estalar de dedos...e nós...a vermos a "banda passar".
Forte abraço
Bjs.sinceros
Mer
PS: Somos uns pelintras e só queremos fazer uma vida de lordes!
É esta a realidade...se todos trabalhássemos para um todo...nada disto estava a acontecer.
Desculpa o excesso de indignação, não é correcto, nem é assim que DEUS quer nos manifestemos pela certa...mas é difícil de engolir tanta maldade e tudo ficar impune.
Mer
*
Ceci
os nossos Bombeiros,
são Verdadeiros Heróis !
,
bem-hajas,
,
um mar de estima, deixo,
,
*
São certezas, na desolação de um País cada vez mais pobre! :((
As tuas rimas são grandes verdades!
Beijos
Querida Céci.Obrigada pelo poema e palavras,sei que a minha ausência tem sido alguma as minhas desculpas.Sabes custa muito andar sobe monte desce monte,mangueira aos ombros e apagar num lado e logo de seguida temos de estar alerta que já andam por outros lados a chegar lume.É duro mas tem sido assim,muita mão criminosa por vários motivos e afins,se por vezes não fossem as pessoas e casas que moram no sopé do monte,muitas vezes nem subiamos,mas respeitamos os humanos e quem quer destruir acaba com a natureza e com os Bombeiros,dias sem dormir e pouco comer...só digo,gostava de ver nos locais os políticos que só falam e não dizem nada que preste ultimamente! Desculpa este desabafo.
Beijinho e bfs
estou a distrair um pouco por aqui! ultimamente só vejo lume.
Que lindo poema Ceci, uma justa homenagem aos bravos soldados da paz! É de facto triste e chocante, portugal está a arder, uns fogos devidos às forças da natureza, mas muitos outros ateados por mãos criminosas que se socorrem de inimputáveis, e de pobres miseráveis, para se escudarem e esconderem! Esses sim deveria a polícia conseguir apanhar e a justiça aplicar mão pesada, afim de desencentivar os criminosos.
Tenha uma bela e linda noite.
Beijinhos
Sãozita
Postar um comentário