sexta-feira, 1 de junho de 2007

Vamos pensar hoje na Criança?!



Não sou defensora do dia disto, dia daquilo, mas neste dia que se comemora o dia Mundial da Criança, se calhar faz sentido, porque acaba por não ser só um dia em que a criança recebe presentes, tem mais mimos e ate festa na escola, mas é também um dia em que as pessoas pensam em como há tanta criança a passar fome, que são discriminadas, que sofrem de abusos e maus tratos.

Mas não chega pensar, embora pelo menos um dia no ano seja dedicado a isso, temos que agir, há organizações, instituições e grupos que se entregam a essa luta, nós só temos que deixar de pensar em nós e no nosso bem-estar e ajudar.

Nenhuma criança deveria sofrer com a discriminação, raça, cor, país de origem ou classe social, em casa temos que orientar os nossos filhos para que vejam todas as crianças iguais.

Todas a pessoas que abusam de crianças, lhes dão maus tratos têm que ser denunciadas, há linhas próprias para isso, há instituições que podem ajudar a criança mal tratada e abusada.

Vamos pensar hoje pelo menos na criança!!! Talvez reflectindo nos ajude a fazer qualquer coisa de útil todos os dias pelas crianças do mundo!


Liar

Nenhum comentário: